terça-feira, 18 de outubro de 2011

Verba da educação não vai ser menos de 7% do PIB garante Haddad, ministro da educação.

Em palestra no dia 10/10/11, na FGV (Fundação Getúlio Vargas) no Rio, o  ministro da Educação, Fernando Haddad, falou que espera uma resposta do Congresso para definir o orçamento para educação em 2012, que deve ficar entre 7% e 10% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional. Ele também destacou a necessidade de reformudar o Ensino Médio, secando um pouco o conteúdo ensinado hoje em dia e criando escolas de tempo integral. "Hoje o aluno vê o Ensino Médio como um pedágio para o vestibular. Temos que mudar isso para uma forma mais coerente, que responda aos anseios da sociedade." Haddad também diminuiu os problemas com o Enem, que classificou como um dos sistemas mais modernos do mundo de acesso a faculdade.
"É um problema fazer uma prova para cinco milhões de pessoas em um fim de semana", explicou. Segundo o ministro, o Brasil está em um processo de substituição do vestibular e é preciso acabar com a prova, insuficiente para avaliar os alunos integralmente.

Para mais informações consulte:
http://portal.aprendiz.uol.com.br/2011/10/11/verba-para-educacao-deve-ser-de-ate-10-do-pib-em-2012-diz-haddad/


Gente, adorei!
Finalmente estão dando o devido valor para educação, agora temos que fazer por merecer e não disperdiçar essa atenção voltada para o futuro do Brasil!


Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário